Consequência direta da subida das taxas Euribor é o aumento das prestações dos empréstimos contraídos ou a contratar para aquisição de habitação. Para as famílias isto significa um aumento da taxa de esforço que vem desequilibrar o orçamento familiar e que, dado o atual contexto económico, coloca em stress financeiro os agregados familiares que já pagam o empréstimo da casa como aqueles que pretendem comprar casa com recurso ao crédito habitação.
Então, o que fazer para fazer face às despesas e continuar a pagar a prestação da casa sem colocar em risco as finanças da família?
Faça a simulação SI Crédito e descubra a solução ideal para o seu crédito
A primeira coisa que tem de fazer é perceber se o seu crédito habitação reúne as condições adequadas ao seu caso. Comece por fazer uma simulação de prestação para saber quanto lhe vai custar as próximas prestações, no caso de já ter um crédito habitação. Se ainda vai pedir empréstimo, então, opte pela simulação de crédito.
Depois de fazer a simulação, é altura de perceber se deve ou não transferir o seu crédito habitação e negociar melhores condições para reduzir a prestação da casa. Para quem pretende pedir empréstimo para comprar, construir casa própria ou fazer obras, o passo a dar é conhecer as soluções mais vantajosas e aqui entra a SI Crédito, já que conseguimos oferecer-lhe condições únicas (spreads mais competitivos, taxas e prazos ajustados a cada caso) devido à parceria que temos com todas as instituições bancárias e financeiras de renome.
Este é o momento ideal para receber aconselhamento de especialistas na área financeira e na gestão de créditos. Não espere mais, fale já com um dos nossos gestores SI Crédito para fazer uma análise gratuita e descobrir a solução ideal para si e para a sua família.
Imagens © Direitos reservados