Soluções Ideais: 20 anos de inovação no setor imobiliário
14 Novembro 2022

A celebrar o 20º aniversário, o Grupo Soluções destaca-se no mercado imobiliário pela aposta que tem feito, desde o primeiro momento, na inovação e na qualidade do serviço ao cliente. Um percurso de 20 anos que começou em Coimbra e que hoje alcança todos os cantos do país, e nas áreas-chave do setor imobiliário.

Soluções Ideais, uma história de sucesso e expansão

Na história do grupo há duas datas com grande significado e que são marcos decisivos neste percurso de 20 anos:

Ler mais
O que deve saber antes de pedir crédito habitação
10 Novembro 2022

Construir casa própria ou comprar imóvel para habitação é uma das mais impactantes decisões no que diz respeito à gestão da economia familiar – implica mexer nas poupanças e, para a maioria de nós, ficar a pagar um empréstimo a longo prazo. Por isso, vale a pena saber que contas deve fazer antes de pedir um crédito habitação.

Ler mais
Formação 'Combate ao branqueamento de capitais'
7 Novembro 2022

É um dos compromissos que os estados e nações de todo o mundo assumem em conjunto e uma meta global prioritária – o combate ao branqueamento de capitais, ao financiamento do terrorismo e à corrupção. Não só os estados e governos, mas também as empresas se juntam a este compromisso – e o Grupo Soluções Ideais é uma delas, pelo seu papel na sociedade e no tecido empresarial português.

Ler mais
Crédito habitação para não residentes
28 Outubro 2022

Portugueses a viver no exterior e estrangeiros residentes em Portugal podem recorrer ao crédito habitação para comprar casa no nosso país, embora em condições ligeiramente diferentes. Se este é o caso, saiba que é necessário para pedir o empréstimo.

O crédito habitação para emigrantes

Hoje em dia, os portugueses emigrantes não precisam de vir a Portugal para solicitar um empréstimo para comprar casa – basta deslocarem-se a uma das agências do seu banco existentes no país onde vivem, ou até utilizarem os serviços de atendimento à distância.

Ler mais
Dicas de poupança eficiente
28 Setembro 2022

Qualquer que seja a época, se de crescimento ou de contração económica, todas as alturas são boas para se poupar – claro que haverá sempre momentos em que é necessário abdicar aquilo que se deseja ter em função do que é vital para o bem-estar do agregado familiar, e outros em que terá mais folga financeira.

E independentemente de ter mais ou menos rendimentos, é conveniente assegurar a existência de um fundo de emergência ou um pé-de-meia – e para isso, é importante criar hábitos de poupança. Como? Siga as nossas dicas.

Ler mais
Dicas para poupar no material escolar
19 Setembro 2022

O regresso às aulas é uma época desafiante para as famílias: os mais novos enfrentam uma etapa nova e os pais têm de fazer contas e milagres para equilibrar as finanças. Há um sem-fim de itens a providenciar, muitos dos quais são indispensáveis – mas isto não significa que tenha de pagar mais por eles. Neste artigo vamos mostrar-lhe algumas estratégias para reduzir as despesas com o material escolar e poupar dinheiro.

Ler mais
Taxa fixa, variável ou mista: qual a solução ideal?
14 Setembro 2022

No que toca ao crédito à habitação, optar por uma taxa de juro fixa, variável ou mista é uma das decisões de maior impacte no valor final das prestações que terá de pagar até ao final do contrato. Então, como saber qual delas se deve escolher? Para ajudá-lo a encontrar a solução ideal para si e para a sua família, partilhamos este artigo.

Ler mais
Como transferir o crédito habitação e poupar dinheiro
13 Setembro 2022

Para quem está a pagar o empréstimo que contraiu para comprar casa, é uma boa notícia saber que pode pagar menos pelas prestações mensais e ainda poupar dezenas ou centenas de euros se transferir o crédito de habitação.

A prestação da casa é, geralmente, o encargo com mais impacte no orçamento familiar, por isso, tudo aquilo que contribuir para diminuir a taxa de esforço da família deve ser analisado – como a negociação das condições do financiamento.

Ler mais
As medidas do governo para combater a inflação
8 Setembro 2022

Enquanto a União Europeia não define as medidas de emergência que tem vindo a preparar, o governo português elaborou um pacote extraordinário de medidas para fazer face à inflação, à subida das taxas de juro e ao aumento do custo da energia e combustíveis.

De acordo com o anunciado pelo primeiro-ministro António Costa, estas medidas visam reduzir o impacte da subida de preços e da inflação, e vão traduzir-se num alívio da carga fiscal e em apoios às famílias.

Ler mais