Formação 'Combate ao branqueamento de capitais'

7 Novembro 2022

É um dos compromissos que os estados e nações de todo o mundo assumem em conjunto e uma meta global prioritária – o combate ao branqueamento de capitais, ao financiamento do terrorismo e à corrupção. Não só os estados e governos, mas também as empresas se juntam a este compromisso – e o Grupo Soluções Ideais é uma delas, pelo seu papel na sociedade e no tecido empresarial português.

Assim, o Grupo Soluções Ideais vai promover a formação 'Combate ao branqueamento de capitais', durante o mês de novembro. A formação será lecionada pela formadora Ana Fanha, licenciada em Direito e pós-graduada em Direito da União Europeia.

Quando e onde se realizará a formação?

A formação 'Combate ao branqueamento' vai decorrer no mês de novembro e vai ser dada em duas sessões, uma presencial e outra online, num total de 10 horas:

  • a primeira sessão será no dia 15 de novembro, em Coimbra, no Hotel Dom Luís;
  • a segunda sessão será no dia 29 de novembro e em modo online.

Qual o programa da formação 'Combate ao branqueamento'?

A formação vai debruçar-se nos seguintes temas:

  • Diretivas, normas regulamentares ou outras, bem como orientações nacionais, internacionais e comunitárias aplicáveis às entidades imobiliárias;
  • Tipos de operações relacionadas com a prática dos crimes de BC e FT;
  • Métodos e mecanismos de implementação de procedimentos de análise de risco sectorial e individual para o setor imobiliário;
  • Importância legal das declarações de branqueamento de capitais.

A quem se destina, quem pode participar?

A formação destina-se a todos os dirigentes e colaboradores das empresas imobiliárias cujas funções sejam relevantes para efeitos da prevenção e combate ao branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo, e cujos deveres estão estabelecidos na Lei 83/2017 de 18 de agosto e nas alterações introduzidas pela Lei 58/2020 de 31 de agosto, e no Regulamento 603/2021 de 2 de julho do IMPIC.

Considerando o facto de que a formação é obrigatória e o seu incumprimento punível por lei, seja por agentes singulares ou pessoas coletivas, o grupo Soluções Ideais alerta todos ao cumprimento das suas obrigações legais e convida à participação nesta formação.

Esta formação tem o valor de 65 euros e as inscrições podem ser efetuadas através do seguinte formulário: https://tinyurl.com/ukbmu4h3 . Para mais informações, não hesite e contacte-nos.

Imagens © Direitos reservados